Navarone Games

Sempre trazendo o melhor do XBOX 360!

Americanos gastaram US$ 24,7 bi com games em 2010

on quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Segundo estudo realizado pela empresa Newzoo, os consumidores dos Estados Unidos devem gastar US$ 24,7 billhões com games (sem incluir valores com a aquisição de consoles) até o final do ano. O alto valor só não impressiona mais porque não conseguiu bater a marca de 2009, isso por apenas 2%.

Apesar de os jogos para videogames dominarem o gráfico com 43% do total arrecadado (incluindo conteúdos extras via download e portáteis), o setor teve uma queda de 29% se comparado ao ano de 2009. Os jogos em mídia física para computadores PC e Mac também sofreram uma queda de 19%, arrecadando apenas 9% das vendas em 2010.

O segundo lugar, segundo a Newzoo, ficou para os games casuais, com 15% do total e uma alta de 34% em relação à 2009.

Mídia física perde força

Os jogos online para múltiplos jogadores vêm em seguida, com 11% do total e uma alta de 27% em relação ao ano anterior. Os jogos via download para PC e Mac, e as redes sociais ficaram com 10% e 6%, respectivamente. Apesar de não terem um número mais expressivo nas vendas totais, foram os setores que mais tiveram alta em relação ao ano passado, com 60% e 66%, na mesma ordem.

"Nossos dados mostram que os consumidores não estão simplesmente afastando-se de jogos de consoles, mas espalhando seu orçamento em todas as outras plataformas", disse o diretor da Newzoo, Peter Warman. "A escolha do gênero de jogo e a plataforma depende do tempo, lugar, contexto social e a necessidade que eles procuram para satisfazer naquele momento", acrescentou.

Por fim, também com 6% do total, ficaram os jogos para aparelhos móveis, com um aumento de 46% em relação ao ano passado.

No Reino Unido, o gasto total de jogos em 2010 é estimado em 3,7 bilhões de libras esterlinas (cerca de US$ 5,7 bilhões), uma baixa de 3%, segundo informou o Newzoo.

GASTO COM GAMES NOS ESTADOS UNIDOS EM 2010
Jogos para consolesUS$ 10,6 bilhões (43%)-29%
Portais de jogos casuaisUS$ 3,7 bilhões (15%)34%
Jogos online sem limite de jogadoresUS$ 2,7 bilhões (11%)27%
Jogos para PC e Mac (por download)US$ 2,5 bilhões (10%)60%
Jogos para PC e Mac (em embalagem)US$ 2,1 bilhões (9%)-19%
Jogos para celularesUS$ 1,6 bilhão (6%)46%
Jogos em redes sociaisUS$ 1,5 bilhão (6%)66%
TotalUS$ 24,7 bilhões-2%
CategoriaArrecadaçãoVariação*

*Em relação a 2009

0 comentários:

Postar um comentário